Nesta quarta-feira (11/11) o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), rebateu uma nota publicada por Leo Dias, no portal Metrópoles. O texto do colunista apontava que as prefeituras de São Paulo e Salvador já teriam marcado as datas que aconteceriam o Carnaval 2021: 8 a 11 de julho. No entanto, o alcaide negou que já tenha batido o martelo sobre a realização do evento no mês de julho.

“Caso a decisão seja pela suspensão [do evento em fevereiro], que é o mais provável, eu sempre coloquei isso, se nós vamos ter ou não condições de traçar uma perspectiva da realização dessa festa em outro momento de 2021, então, essa é uma dúvida: se vamos ter ou não. Até o dia do anúncio, eu responderei vocês”, pontuou Neto após ser questionado sobre o assunto pela imprensa.

Durante a coletiva da presnete data, Neto reiterou que ainda neste mês vigente a gestão municipal vai decidir se mantém ou suspende a tradicional festa no mês de fevereiro. Entretanto, ele ressaltou que talvez não seja possível já anunciar novas datas, levando em consideração que a opção mais provável que é a de suspensão.

Ademais, Neto ainda falou sobre o “investimento pesado” no turismo de negócios.

“A gente precisa compensar isso, tanto compensar no turismo de lazer, oferecendo novas alternativas, vendendo a cidade a partir de uma nova perspectiva, como, é claro, investir pesado no turismo de negócios. Afinal de contas, é muito mais fácil organizar um espaço como esse, uma exposição como essa do que fazer um Carnaval, fazer festas que necessariamente geram aglomeração e multidão nas ruas”, afirmou.

0 0 votos
Article Rating