O comediante Nick Cannon afirmou que está fora do ‘America’s Got Talent’, da emissora National Broadcasting Company (NBC). Ele anunciou sua saída na sua página pessoal do Facebook nesta segunda-feira (13), dizendo que estava “profundamente entristecido” por ter sido “ameaçado de rescisão por executivos” depois de ter feito uma piada racial sobre a emissora em seu show de stand-up recente.
“Eu deveria ser punido por uma piada … Minha alma não vai permitir que eu esteja no negócio com corporações que tentam franzir a testa na liberdade de expressão, censurar artistas e questionar escolhas culturais. A primeira vez que executivos tentaram “me colocar no meu lugar” para as chamadas ações desregradas “, escreveu. Cannon no Facebook.
Meus princípios morais se afastam facilmente dos milhões de dólares que pendem sobre minha cabeça. A produção na temporada 12 da America’s Got Talent (planejada para ser a oitava temporada de Cannon como apresentador) deve começar no próximo mês.
O apresentador confirmou o afastamento do programa desejando “o melhor para o America’s Got Talent e para a NBC nesta próxima temporada, mas não me consigo ver de volta ao programa.”
A piada
A piada inflamatória de Cannon, descrita pelo ‘The Hollywood Reporter’, (Repórter Hollywood, em tradução livre), dizia: “Acredito mesmo que quando comecei a apresentar o America’s Got Talent me tiraram o crédito como negro. A sério! Porque depois as pessoas que começaram a aparecer nos meus espetáculos foram estas”, disse Cannon, apontando os membros da audiência branca. “Não posso ser verdadeiro mais, porque então eles vão me colocar no TMZ. “
O comediante também afirmou que a NBC fez o mesmo posicionamento para “N-Better Come on” dizendo que seus executivos se sentiram constrangidos pelo show na presença de amigos e familiares.
Um relato publicado no site de celebridades TMZ, dizia que Cannon parecia confiante sobre o posicionamento da NBC. “Se me demitirem da AGT pelas coisas que eu disse … eu posso processá-las e criar uma nova controvérsia -” A NBC odeia os negros! “, Ele riu.
Mas na segunda-feira, Cannon deu uma nota mais sombria. “Foi trazido à minha atenção por minha ‘equipe’ que a NBC acreditava que eu estava em violação do contrato, porque eu tinha depreciado sua marca”, escreveu Cannon. “Em minha defesa, eu pergunto como assim? Ou é apenas uma outra maneira de silenciar e controlar uma voz franca que muitas vezes batalha o estabelecimento.” Cannon acrescentou: “Eu não vou ser silenciado, controlado ou tratado como um pedaço de propriedade. Não há nenhuma quantidade de dinheiro que vale a minha dignidade ou minha integridade.”