Após tantas especulações, o governador Rui Costa (PT) resolveu deixar o ex-deputado federal, Luiz Caetano (PT), no banco de reservas, ou seja, fora do primeiro escalão de sua gestão.
Ao que tudo indica, o último posicionamento da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ-Ba) em relação a situação do ex-prefeito de Camaçari, foi primordial para o governador tomar a sua decisão.
Nesta segunda-feira, 18, durante a edição do programa Papo Correria, veiculado através das redes sociais, Rui ao invés de anunciar o nome de Caetano para a Secretaria de Relações Institucionais (Serin), informou que a secretária Cibele Carvalho, será mantida no cargo.
Vale ressaltar, que membros do PT, ligados a Caetano, vinham pleiteando uma vaga para o ele no governo, na tentativa de não enfraquecer ainda mais o seu nome, tendo em vista as últimas derrotas sofridas na Justiça.
Decisão STJ-Ba
Na última terça-feira, 12, a Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ-Ba) negou por unanimidade um recurso apresentado pelo ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT).
Após decisão, fica mantida a condenação de Caetano, por improbidade administrativa, em segunda instância, pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
A condenação, resultou na anulação de sua diplomação como deputado federal pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei da Ficha Limpa.