No próximo domingo (15), o município de Camaçari abre a temporada Nordeste Brasil de BMX 2022. O evento vai acontecer na pista municipal de bicicross, localizada em frente ao Estádio Fernando Ferreira Lopes, a partir das 9h. O evento ainda reúne 200 pilotos representando os estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Pará, Roraima e Bahia.

Estão confirmadas as participações dos pilotos camaçarienses, Alex Moraes, conhecido como Toupeira, campeão da Copa Brasil; José Gomes (Jhone), tetracampeão Nordeste Brasil; e Givaldo Pereira, vice-campeão pan-americano.
Nesta primeira etapa, as provas serão divididas nas categorias, pré-bike, boys, expert, elite man, pró-cruiser, cruiser, feminino e MTBX. E a segunda e terceira temporadas serão realizadas em Recife e Aracaju, em agosto de outubro desse ano.

Os atletas mais pontuados nas três etapas representarão as regiões Norte-Nordeste na Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX). A 1ª Etapa Norte-Nordeste Brasil de Bicicross é realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

0 0 votos
Article Rating