O governador Rui Costa, se pronunciou após o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), anunciar, na tarde desta segunda-feira (14), o rompimento do seu partido com o governo do petista. Com a decisão, o próprio João Leão deixa a Secretaria de Planejamento, Nelson Leal sai da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Leonardo Góes deixa a pasta de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.

“A nossa maior aliança foi construída em bases sólidas com o povo da Bahia”, foi o que disse Rui ao confirmar a saída do vice-governador. Ele ressaltou seu agradecimento a Leão, mas deixou claro que foi uma decisão do vice-governador seguir um caminho diferente.

Sob o ponto de vista político, o governador pontuou que “Nós já temos candidatos a governador e a senador. Nossa chapa está sendo formada e ficando bastante forte para chegarmos a mais uma vitória, pois são nomes que verdadeiramente representam um projeto liderado pelo presidente Lula. E o nosso grupo está ao lado do povo que deseja Lula para reconstruir o Brasil”, concluiu.

A decisão de deixar a base do governo teve início assim que Rui Costa desistiu de deixar o cargo em abril para disputar uma vaga no Senado, fazendo com que Leão automaticamente assumisse a governadoria até o fim de dezembro.

1 1 voto
Article Rating