A obra da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nos Phocs prossegue. De acordo com a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), com mais de 60% de execução, o serviço de elétrica e hidráulica entrará, nas próximas semanas, na etapa de acabamento do pavimento térreo.
Ainda, segundo a Sesau, na parte interna do equipamento, a fase de assentamento de piso e revestimentos já foi concluída; e, na área externa, a obra avança no trabalho de terraplanagem para iniciar a instalação do piso intertravado, bem como da rede de drenagem e esgoto.
Quando estiver concluída a nova UPA dos Phocs terá capacidade de realizar 7.500 atendimentos por mês, ofertando serviços de odontologia de urgência, raio-x, eletrocardiograma (ECG), laboratório, e assistência social, tudo isso 24h.
Além disso, haverá salas vermelha com dois leitos, amarela com sete leitos, verde com sete poltronas, de isolamento com um leito, de inalação, de sutura, de acolhimento e classificação de risco, e de procedimentos; entre outros.
Antigamente, na região do trevo do bairro Nova Aliança (Phoc I), existia apenas um Pronto Atendimento (PA) e uma Unidade de Saúde da Família (USF), ambas com condições precárias de atendimento. Entretanto, com a conclusão da nova UPA, será consolidado, na região, um verdadeiro complexo de saúde com uma UPA adulto, que se juntará às já existentes UPA e Policlínica Pediátrica e à nova sede da USF Nova Aliança.
Achei que Elinaldo tinha sido burro ao fechar essa upa, agora tô entendendo a jogada e vendo que é inteligente até demais, a intenção foi fechar pra agora construir outra e superfaturar mais uma obra como fez com todas as outras.
Elinaldo cadê o hospital municipal.
8 anos a saúde na uti com essa gestão.