Estudos sugerem que a nova variante da Covid-19, chamada de Ômicron, pode aumentar a chance de reinfecção pela doença, segundo comunicado emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) neste domingo (28). Cientistas e entidades ao redor do mundo ainda tentam compreender os impactos da cepa, detectada no sul do continente africano.

“Pesquisadores estão realizando estudos para compreender melhor muitos aspectos da Ômicron e continuarão a compartilhar os resultados desses estudos à medida que estiverem disponíveis”, a OMS diz, como informado pelo UOL.

“As evidências preliminares sugerem que pode haver um risco maior de reinfecção com a ômicron (ou seja, pessoas que já tiveram Covid-19 poderiam ser reinfectadas mais facilmente com a ômicron), em comparação com outras variantes de preocupação, mas a informação é limitada”,o comunicado segue.

A organização afirma que mais informações acerca do assunto já deverão estar disponíveis nos próximos dias e semanas. Como medida preventiva, países já anunciaram o fechamento de fronteiras. No Brasil, o ministro chefe da Casa Civil divulgou que as fronteiras áreas estarão bloqueadas para passageiros vindos da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

0 0 votos
Article Rating