Uma nova parcela do Bolsa Presença será destinada a famílias de alunos da rede estadual de ensino, neste sábado (10). Já o pagamento do vale-alimentação estudantil ocorre no dia 15 de julho, conforme anunciado pelo governador da Bahia, Rui Costa, na noite de terça-feira (6).

“É um investimento, até o momento, apenas nestes dois programas, de mais de meio bilhão de reais, aplicado para ajudar a colocar comida na mesa dos estudantes e seus familiares”, Rui afirmou sobre as iniciativas que fazem parte do Estado Solidário, projeto desenvolvido com recursos próprios.

O auxílio dado por meio do Bolsa Presença é de R$ 150 mensais, entregues a famílias de 357 mil estudantes com cadastro no CadÚnico e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Enquanto o vale-alimentação consiste no pagamento de R$ 55 a todos os estudantes matriculados na rede estadual de ensino.

O governo estadual informa que, em caso de dúvida sobre os benefícios, o aluno ou seus responsáveis devem entrar em contato com a escola onde se deu a matrícula. Também estão disponíveis os canais da Ouvidoria (0800 284 0011 e e-mail [email protected]). Outras opções são as contas do Facebook (@ouvidoriageraldabahia) e do Instagram (@ouvidoriageralbahia) da Ouvidoria Geral do Estado.

0 0 votos
Article Rating