A Costa de Camaçari passará a contar com um Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), a ser instalado em Vila de Abrantes no mês de agosto. Conforme anunciado pela prefeitura municipal nesta terça-feira (27), mulheres que passaram por situações de violência terão atendimento psicossocial e jurídico, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.

O objetivo é expandir o atendimento do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) Yolanda Pires, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). Como aponta a coordenadora do Cram, Bela Batista, a demanda do público alvo cresceu consideravelmente durante a pandemia.

“Estamos implantando aqui o NAM, que irá atender as mulheres em situação de violência. A costa de Camaçari é muito grande e nós identificamos o aumento dos casos e, juntos com toda rede de enfrentamento, vamos estar mais perto dessas mulheres”, garante. A unidade, que funcionará na Prefeitura Avançada da Costa de Camaçari, prestará seus serviços às residentes de Vila de Abrantes a Barra do Pojuca.

0 0 votos
Article Rating