Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil cai para quatro

Desde o começo dos alertas, o Brasil descartou 43 suspeitas da doença.

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (14) que 4 casos suspeitos do novo coronavírus são investigados no Brasil. Desde o começo dos alertas, o Brasil descartou 43 suspeitas da doença. Nenhuma infecção pelo 2019 n-CoV foi confirmada.

Das quatro pessoas ainda sob suspeita de ter o vírus, cujo epicentro ocorreu na cidade chinesa de Wuhan, há uma criança de 2 anos, um adulto de 56 anos e duas pessoas na faixa dos 20 anos. Duas pessoas são do sexo masculino e duas são mulheres. Todos têm histórico de viagem à China, mas não a Wuhan. Os casos suspeitos em investigação estão: um em São Paulo, um no Paraná e dois no Rio Grande do Sul.

Até o momento, 43 casos já foram descartados para o novo coronavírus. Dentre essas pessoas, foram confirmadas contaminações por influenza B, influenza A (H1N1), rhinovírus e adenovírus, entre outros.

De acordo com o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, o número de casos suspeitos tem caído de forma mais acelerada graças à velocidade no diagnóstico laboratorial. Os resultados estão saindo mais rapidamente e, com isso, excluindo os casos suspeitos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*