As vésperas de estrear na Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, neste sábado (25), o técnico Geninho concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão. O treinador foi ausência na primeira parte da pré-temporada do Vitória, por conta de uma cirurgia. Mesmo com a distancia o comandante garante que manteve contatos diários com membros da diretoria e da comissão técnica, buscando participar da montagem do time e dos trabalhos de campo.

“Eu tinha contato diário, às vezes várias vezes ao dia. Ligava logo de manhã para Alarcon e Mário, falava toda hora com Bruno e Flávio, e houve uma sintonia grande. Quando aparecia o nome de um jogador, a gente conversava sobre a qualidade desse jogador. A negociação não passava por mim, mas nós opinávamos na parte técnica. Houve uma sintonia grande na formação do grupo, todo mundo conversando. Fizemos uma coisa em conjunto”, disse o técnico.

O treinador afirmou que o clube buscou atletas com perfil de sucesso na Série B em anos anteriores, com o foco voltado para conquistar o acesso.

“Procuramos montar uma equipe que possa nos dar um trabalho positivo. Fizemos observações boas em relação à Série B. Se você for ver, contratamos jogadores acostumados a jogar a Série B, porque o grande objetivo do ano é voltar à Série A. Claro que vamos tentar fazer uma boa Copa do Nordeste, uma boa Copa do Brasil, mas o objetivo principal é levar a equipe a Série A. Estamos tentando fazer um grupo de qualidade, de jogares acostumados a esse tipo de campeonato”, explicou.

Geninho também afirma confiança para o sucesso do time rubro-negro nas competições de 2020.

“Acreditamos bastante no que esse grupo pode fazer, de qualidade, que vem treinando bem. Claro que a gente espera que a imprensa, o torcedor tenha a consciência de que, no início do trabalho, não vai ver aquele grupo ajustado, jogando seu melhor futebol. Ficamos com três ou quatro jogadores do ano passado, subimos vários jogadores da base, trouxemos jogadores de vários times acostumados a jogar em outro esquema, então, até que você ache o time ideal, isso demanda tempo. Mas estamos muito confiantes que o grupo, dentro desse estágio, pode realizar bons jogos e conseguir bons resultados. Temos essa expectativa, de que as coisas podem melhorar na sequência do trabalho”.

A estreia do Leão na Copa do Nordeste vai acontecer às 16h, deste sábado, no Barradão.

0 0 voto
Article Rating