O Major da Polícia Militar Alan Costa, deixou o comando da 36° CIPM em Dias D’avila e passa a assumir o comando da 22° CIPM no município de Simões Filho.

O Major, que estava em Dias Dávila desde 25 de julho de 2019, fez um balanço do seu comando a frente de Companhia, que terá a frente o Major PM Hildegard Dantas Moura.

Segundo o Major Alan, durante esse tempo, foram  desenvolvidas ações na área administrativa, social e operacional, sempre pautadas na dignidade da pessoa humana e com o espírito de abnegação.

No âmbito administrativo foi buscado uma sintonia entre as seções, seguindo as orientações e diretrizes do CPRMS, com os profissionais, em perfeita harmonia, para o bom desenvolvimento dos serviços administrativos, os quais norteiam toda a Unidade Operacional.

No aspecto social, a busca pela aproximação da comunidade, de forma institucional, com zelo, ética  e confiança. Através de parceiros e parcerias, profissionais foram até as instituições e órgãos públicos desenvolver ações positivas, como palestras e visitas, abordando temas correlatos à segurança pública. Ressaltando as ações positivas, no encerramento do ano letivo, ocorreu o “Soldado Noel”, projeto que levou alegria na época natalina para 700 crianças das creches da  rede municipal, que foram contempladas com presentes doados por policiais militares e toda comunidade, com apoio da administração municipal. Durante a pandemia, uma corrente do bem foi realizada no “Dia das Mães Solidário”,  conseguindo centenas de quilos de alimentos e doados as mães carentes. Polícia Ostensiva e Cidadã!

Na comunicação social, foi firmado desde o início um elo forte de parceria, profissionalismo e ética, com o setor de imprensa da região, quanto ao repasse de informações de interesse público, seguindo as leis e diretrizes do Comando Geral. Diante do momento atual das mídias sociais, foi realizado uma interação com a comunidade, através das plataformas virtuais, com isso aumentando o elo entre o cidadão e a instituição Polícia Militar da Bahia.

Na área operacional, a prevenção ao crime e o combate aos criminosos foi realizado com garbo, diuturnamente, com as viaturas nas ruas, de forma ostensiva em todo o território diasdavilense, sem exceção, seja através de rondas ou em tempo reposta, ou seja, solicitação direta do cidadão ou via CICOM, com as ocorrências de delitos. Apesar da Pandemia do Coronavírus, ocorreu a manutenção do serviço ostensivo e preventivo, levando a percepção de segurança para toda população, com operações ordinárias e extraordinárias, com apoio do CPRMS, mais viaturas nas ruas.

A produtividade, de acordo com dados da Seção de Planejamento Operacional, durante os 10 meses de comando: Auto de Prisões em Flagrante, 103 pessoas; Apreensão de adolescentes, 21; Termos Circunstanciados de Ocorrência, 164; Mandados de Prisão cumpridos, 02; Armas apreendidas, 26; Simulacros de arma de fogo, 06; Veículos recuperados, 32; Veículos autuados, 105; Mediações de conflitos, 70; Ocorrências com apreensão de drogas, 167.

Em relação ao CVLI,( Crimes Violentos Letais Intencionais), a redução do segundo semestre de 2019, em relação ao segundo semestre de 2018 foi de 19,03%, fazendo jus aos policiais receberem o Prêmio de Desempenho Policial. Por fim, no último mês de Abril de 2020 a redução foi de 33% em relação ao mês de Abril de 2019.

“Agradeço a tropa pela confiança que depositaram em seu comandante, mesmo nos momentos mais adversos”, destacou o Major PM Alan.

 

 

0 0 voto
Article Rating