O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou na segunda-feira (25) não ter dúvidas de que Eduardo Pazuello cometeu crimes durante o enfrentamento à Covid-19. Ele responsabiliza o Ministro da Saúde pela falta de vacinas e, consequentemente, pelo baixo crescimento econômico do Brasil.

“Pelo menos o ministro da Saúde já cometeu crime, eu não tenho dúvida nenhuma”, disse em coletiva de imprensa. Ele aponta atos de “irresponsabilidade” de Pazuello que caracterizam crime em sua opinião, como recomendar remédios sem comprovação de eficácia e negligenciar os processos que poderiam acelerar a produção de vacinas no país.

Na ocasião, Maia também defendeu a criação de uma “CPI da Saúde”.

Ele ainda utilizou suas redes sociais na segunda-feira (25) para falar sobre o futuro da economia da nação. “Estamos acompanhando que por conta da incompetência e irresponsabilidade do ministro da Saúde, vamos ter um baixo crescimento na economia, o que significa que vamos perder empregos e renda”, afirmou.

A imagem publicada pelo político diz que, se 70% da população fosse vacinada até o meio do ano, a economia do Brasil poderia crescer 8%. Mas , caso isto não ocorra, o país não chegará a 3% de crescimento.

0 0 votos
Article Rating