O técnico do Bahia, Guto Ferreira, lamentou a queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro após derrota para o Fortaleza, na quinta-feira (9). Em coletiva de imprensa, ele classificou este momento como o pior que já enfrentou no cargo.

“Assim como eu participei de alguns momentos felizes com o Bahia, hoje eu passo o momento mais triste no comando do Bahia. Trabalhei da melhor maneira possível, procurei soluções, tivemos coisas boas; outras, nem tanto. Infelizmente, tivemos hoje essa derrota, que selou nosso descenso. O que nós fizemos, se tivesse um percentual da competição toda, teria um Bahia com 50 pontos. Mas, naquele momento que a gente assumiu, a gente teria que terminar com um percentual de 48%, 50%”, ele declarou.

Na ocasião, Guto não deixou de se queixar quanto à arbitragem do Brasileirão, já que o Esporte Clube Bahia se sentiu prejudicado nesse sentido em diversas partidas.

“Algumas coisas não se explicam. A desculpa que a CBF deu quando houve erro contra o Juventude, Flamengo, São Paulo, no jogo do Fluminense, onde mesmo assim conseguimos vencer. Algumas coisas que acontecem e hoje aconteceu novamente. Vai pedir desculpa de novo? Pede desculpa, mas o Bahia tá na Série B. O jogo-chave do Juventude, teria o pênalti e jogaríamos contra dez. O Bahia teria um triunfo que colocaria o Bahia com 45 pontos e o Bahia com mais triunfos teria permanecido. E aí? Vai pedir desculpa de novo? Do que vai adiantar? Estou assumindo as minhas responsabilidades. Mas e essas responsabilidades, quem vai assumir?”, questionou.

Depois do 2 a 1 ocorrido na Arena Castelão, a equipe baiana termina o campeonato na 18ª posição, com 43 pontos, enquanto o Fortaleza encerra a temporada dentro do G4, com 58.

0 0 votos
Article Rating