Festa mais popular de Salvador, o carnaval acabou barrado pelos altos números da Covid-19 neste ano, mas o prefeito Bruno Reis (DEM) garante que fará todo o possível para que a celebração ocorra em 2022. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (17), o gestor informou que, caso houvesse disponibilidade de doses de vacina contra o vírus, a gestão as compraria para imunizar a população e possibilitar que a festa aconteça.

“A tradição da nossa cidade é o carnaval e o que depender desse prefeito aqui, vai ter carnaval ano que vem. O esforço que puder fazer, inclusive se houver disponibilidade de doses no segundo semestre pra comprar pra vacinar a população, eu tenho disposição de comprar para garantir que tenha carnaval no ano que vem”, ele declarou. Na ocasião, Bruno minimizou os impactos da suspensão das festas juninas para a capital. A seu ver, o interior do estado sofrerá o real impacto.

As celebrações de São João e São Pedro foram proibidas pelo governador Rui Costa (PT), que também determinou a suspensão do transporte intermunicipal durante o período. Já o carnaval de 2022 também é totalmente “viável” a seu ver. Rui declarou que a população deverá estar inteiramente vacinada até o final de 2021, possibilitando também uma retomada do turismo na Bahia.

Até então 2.979.541 pessoas receberam a primeira dose de imunização contra a Covid-19 no estado e 1.352.379 concluíram o ciclo vacinal, um número bastante reduzido quando se considera os 15,13 milhões de habitantes do estado. 16.846 pessoas ainda lutam para se recuperar do vírus e 83% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto estão ocupados, segundo informa a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

0 0 votos
Article Rating