Ocupação hoteleira no Carnaval de Salvador já é 10% maior em comparação a 2019

“Já começamos muito bem. Tivemos ontem uma taxa que nos surpreendeu para primeiro dia", diz Secretário de Cultura e Turismo de Salvador.

No primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, a ocupação média nos principais hotéis da cidade já ultrapassa 80%. O percentual é 10% maior em comparação ao mesmo período do ano passado. Os índices acima do esperado para ontem (20) foram comentados pelo secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, durante o balanço do primeiro dia do Carnaval 2020, hoje (21), na Sala Oficial de Imprensa José Raimundo, no Campo Grande (Circuito Osmar).

“Já começamos muito bem. Tivemos ontem uma taxa que nos surpreendeu para primeiro dia. A gente sabe que ainda não é feriado, mas já estamos com os hotéis cheios e a cidade bastante movimentada. É a partir da noite de hoje (21) e de sábado (22) que os turistas começam a chegar à cidade e, com certeza, essa taxa de ocupação chegará a 95%”, no mínimo”, assegurou o secretário.

Segundo o Tinoco os índices de ocupação hoteleira estão sendo monitorados pelas entidades ligadas ao segmento. O secretário fez questão de citar que já existem hotéis que estão 100% ocupados, a exemplo do Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra, que foi fechado pela cantora Ivete Sangalo para hospedar toda sua equipe de trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*