O mundo do pagode mais uma vez parece estar entrando de cabeça no jogo político de Salvador, tendo dois grandes nomes do gênero como prováveis candidatos a vereador: Igor Kannário e Oh Polêmico.
O primeiro, que já esteve na Legislativo soteropolitano entre 2017 e 2019, parece estar interessado em voltar a estar em uma das 43 cadeiras disponíveis. No entanto, a novidade é que aparentemente o cantor ‘pulou do barco’ que sempre esteve e mudou de lado.
Kannário se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), histórica agremiação de esquerda e fiel aliada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e seu governo na Bahia, no qual ele tanto abominou nos últimos anos. A informação foi divulgada neste domingo (7), pelos jornalistas Maurício Leiro e Gabriel Lopes, do portal Bahia Notícias.
A movimentação acontece depois de uma briga com o prefeito Bruno Reis (UB) durante o Carnaval deste ano, onde o gestor disse à imprensa que Kannário “não perdia a oportunidade de falar besteira”.
Do outro lado, porém, há novo nome para ‘substituí-lo’: Davison Nascimento, conhecido como Oh Polêmico. O também cantor se filiou ao Democracia Cristã (DC) e deve também lançar o seu nome para a disputa eleitoral que ocorrerá em outubro deste ano.
O DC faz parte da base aliada do atual prefeito e fará parte da coligação para a sua reeleição ao cargo no Palácio Tomé de Souza. O colunista do Correio 24 Horas, Rodrigo Daniel Silva, confirmou a informação.
Os atos ocorrem por conta do calendário imposto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o limite de filiação para candidaturas neste pleito foi até o último sábado (6). A partir de agora, os pré-candidatos devem se articular para divulgação de seus nomes para a população.
Ter Igor Kannário e Oh Polêmico na mesma disputa pela vaga de vereador, em lados opostos, trará resultados interessantes no âmbito político, já que ambos os artistas são populares na periferia da capital baiana e isso poderá angariar votos significativos para ambos os grupos.