Durante rondas preventivas na BA-120, uma guarnição do Pelotão de Valente, pertencente ao 16º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu um ônibus irregular, que realizava transporte clandestino, oriundo do estado de São Paulo com destino a cidade de Chorrochó, no interior da Bahia. A abordagem aconteceu por volta das 14h40 desta segunda-feira (23).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o ônibus trafegava com 32 passageiros, entre eles idosos e crianças, e alguns utilizavam máscaras. O motorista informou que utilizou rotas alternativas, com menor fluxo de veículos, com o intuito de evitar as rodovias federais para evitar barreiras.

Ainda segundo a SSP, além disso, o motorista apresentou um documento expedido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT vencido, com data de 11 de agosto de 2018.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Valente, onde a autoridade competente autuou em flagrante delito os dois motoristas. Já os passageiros ficaram sob responsabilidade e vigilância da Secretaria de Saúde de Valente.

“Nossas equipes estão atentas aos transportes clandestinos, como sempre estiveram, porém agora de forma mais intensificada para evitar a disseminação do Coronavírus”, ressaltou o tenente coronel Gilson Paixão, comandante do 16º Batalhão.

0 0 votos
Article Rating