Everton Costa Santos, suspeito de integrar uma quadrilha envolvida em diversos crimes, em Vitória da Conquista, teve mandado de prisão cumprido, na terça-feira (13), por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Conquista). Ele foi localizado num sítio na zona rural daquela a cidade.
A prisão de Everton foi um desdobramento de uma operação da Polícia Civil realizada, na quinta-feira (8), em Conquista, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, quando 14 integrantes da mesma quadrilha foram presos, além de drogas apreendidas. Everton já possui passagens anteriores por tráfico de drogas.
A operação deflagrada, na quinta-feira (8), reuniu equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Delegacia de Homicídios (DH), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), sediadas em Vitória da Conquista, além da 22ª Coorpin/Guanambi.
Durante a ação foram presos Fabiano dos Santos Vieira, Edvaldo Costa Braga Filho, Jeane Vieira Santos, José Aldo dos Santos, Max Well Santos Vieira, o Já Morreu, Anderson dos Anjos Cardoso, o Vando, José Antônio Yamaguti Amorim, Venilson Barreto de Jesus,o Venal, Thiago Silva Soares, Edmilson dos Santos Souza, Leandro de Jesus Santos, o Léo Boca Fina, Anderson Klaus Santos Kappke, Enzzo Havelange Dantas e Tássia Luana Macedo Rodrigues.
Com o grupo, os policiais encontraram dois veículos utilizados pelo grupo para traficar drogas, centenas de papelotes de cocaína, prontos para comercialização, além de certa quantidade da mesma droga e maconha. Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto o material apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).