Foi inaugurada nesta terça-feira (1), em Camaçari, a Orbi Química, uma fábrica que possui 100% de capital nacional. O evento contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo e de outras autoridades políticas como o vice-prefeito, José Tude; a primeira-dama, Ivana Paula; os secretários do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas; do Governo, José Gama; do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Andréa Montenegro; de Relações Institucionais, Dilson Magalhães Jr.; e da Administração, Helder Almeida; além de vereadores e representante sindical.

 “Como prefeito, dei a ideia da compra desse terreno, que foi levada até a direção da empresa, que decidiu comprar e hoje está bem alicerçada, com ela implantada, e eu torço que venha a segunda etapa, a terceira etapa, para que a Orbi siga prosperando e o nosso município continue crescendo na geração de emprego”, disse o gestor do município.

O principal produto da empresa é o desengripante White Lub Super, mas a unidade de Camaçari já produz todos os 130 produtos. Nela, são feitos os três processos, tem uma fábrica de embalagens, a manipulação dos produtos e o envase, além de toda a parte operacional, como de venda para todo o Nordeste, que é a principal região de negócio.

Nessa primeira fase, foram gerados 70 empregos diretos e 280 indiretos e a expectativa é de que com a segunda etapa, que deverá ser entregue no próximo ano, aumentará para cerca de 130 diretos e 350 indiretos.

“O sentimento é de dever cumprido com essa primeira fase. Estamos empregando gente da casa, trazendo riqueza, renda, oportunidade para todos os cidadãos e para a nossa empresa, mas ainda tem muito trabalho pela frente”, afirmou ao lembrar que a fábrica tem “o selo ambiental Chico Mendes, que garante para nós e para o mercado, produtos ecologicamente corretos, com processos produtivos responsáveis”, disse Rogério Fiorotto, diretor-geral da Orbi Química.

 

0 0 votos
Article Rating