O projeto ‘Ouvidoria Itinerante’ da Secretaria da Segurança Pública desembarcou, pela primeira vez, em uma cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), para ouvir a opinião população sobre o trabalho das forças policiais. Pesquisadores foram até Lauro de Freitas, na tarde de terça-feira (16).
Na cidade, a van da ouvidoria parou próximo ao Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF) e na Praça Matriz e ouviu quarenta e quatro pessoas. Principais pontos de atenção e a avaliação do trabalho das polícias e do Corpo de Bombeiros da Bahia foram ouvidos.
Os dados coletados pelos pesquisadores foram avaliados pela SSP, encaminhados para o setor de estatística policial da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap) e repassadas para as unidades de segurança da região para a melhoria no serviço oferecido.
As equipes ainda reforçaram ao cidadão a importância de registrar as ocorrências nas unidades de Polícia Civil para que, com o levantamento estatístico, a pasta possa intensificar o trabalho policial.