O Palmeiras bateu o Flamengo por 2 a 1 no sábado (27), tornando-se tricampeão da Copa Libertadores. O Alviverde já havia conquistado a competição em 1999 e no último ano, ao vencer o Santos por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Desta vez, o time foi até Montevidéu, no Uruguai, tendo o gol do título marcado por Deyverson, que chegou no tempo extra para ajudar a consagrar o time com o título da edição 2021. Antes disso, Raphael Veiga já havia marcado para o Alviverde e Gabigol o fez para o Rubro-Negro.

O técnico português Abel Ferreira agora se isola como técnico europeu que mais venceu o torneio. O título consagra ainda o trabalho do presidente Mauricio Galiotte, que finalizará seu segundo mandato com cinco conquistas (duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista) e do diretor Anderson Barros, que mesmo fazendo contenção de gastos, foi um dos responsáveis por quatro das cinco conquistas da gestão.

O Palmeiras é o clube brasileiro com mais participações nesta competição, com 21, junto com o São Paulo e Grêmio, somando ainda mais jogos (210) e mais vitórias (118).

0 0 votos
Article Rating