Nesta segunda-feira (29), uma nova pesquisa Datafolha, publicada pelo site do jornal “Folha de S.Paulo”, apontou que a maioria dos entrevistados pelo instituto é contra a reabertura de comércio e serviços, em decorrência da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o estudo, 52% das pessoas que participaram afirmaram que prefeitos e governadores estão agindo mal ao flexibilizar as medidas contra a propagação do vírus e, com isso, autorizar, por exemplo, a reabertura do comércio no meio da pandemia. Outros 42% avaliaram que os gestores municipais e estaduais agindo bem, e 6% não souberam responder.

Ao todo, por telefone, o instituto conversou com 2.069 adultos, entre os dias 23 e 24 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

A pesquisa ainda mostrou que 65% dos entrevistados acreditam que a pandemia, com o passar dos dias, está piorando; 28% garantiram que está regredindo; 4% avaliaram que não está melhorando nem piorando; e 3% não souberam responder.

0 0 voto
Article Rating