A população de Vilas de Abrantes, distrito de Camaçari, passou por momentos de terror na noite desta quarta-feira (9). Meliantes deflagraram vários disparos na localidade, o objetivo era tomar uma boca de fumo situada na região. Graças a ação rápida da polícia militar, que chegou ao local em menos de cinco minutos, a situação foi controlada e nenhum dano mais grave foi causado à população.
A primeira edição do jornal Bahia Alerta, sob o comando de Roque Santos, entrevistou o Tenente Carlos Antonio. O oficial esclareceu aos cidadãos quanto a real situação do fato ocorrido. “Nós conseguimos controlar a situação, realizando abordagens ostensivas e evitamos uma possível tragédia em Vilas de Abrantes”, disse.
O Tenente tranquilizou a população. Carlos Antonio afirmou que o episodio é um fato isolado na região e desmentiu o boato de que os meliantes estariam munidos de granadas. “Nos realizamos policiamento ostensivo na área. Não procede a informação do uso de explosivos pelos marginais. O que acontece são o lançamento de fogos de artifício no local para anunciar a chegada da guarnição. Pedimos a população que continuem colaborando com o nosso trabalho, através do 190, as denuncias podem ser feitas e o sigilo é garantido”, esclarece.