À medida que o mês de setembro se aproxima, as expectativas para a realização dos desfiles cívicos em comemoração à Independência do Brasil, celebrada no dia 7, só aumentam. A festividade seguirá o formato tradicional, com dois desfiles: o primeiro pela manhã, a partir das 8h, no bairro Gleba E; e o segundo à tarde, às 14h, na localidade de Parafuso. Promovidos pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Educação (Seduc), os eventos contam com apoio de outras pastas municipais e órgãos parceiros.

Com o tema deste ano “Camaçari, Meu Lugar no Mundo é Aqui: Diversidade, Direitos Humanos e Felicidade”, os desfiles vão inspirar apresentações que retratarão, através de diferentes linguagens artísticas, aspectos históricos do município, destinando a devida atenção às personalidades e povos que contribuíram, significativamente, com a conquista da independência da nação, perpassando, ainda, pela exaltação da civilidade, da empatia e do respeito às diferenças enquanto qualidades essenciais em uma sociedade composta pela pluralidade.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, conclama a população a comparecer e prestigiar os cortejos temáticos, compartilhando a conhecida alegria e encantamento que são considerados uma atração à parte nas celebrações cívicas. “O tema deste ano provoca reflexões que dizem respeito às relações sociais, ao mesmo tempo em que revisitam a história na perspectiva da reparação. É um momento oportuno para celebrar a cidadania, a diversidade e a alegria”, destacou.

Além dos estudantes e servidores da Rede Pública Municipal de Ensino e de instituições particulares de ensino convidadas, também participarão dos desfiles, as secretarias da Cultura (Secult); do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv); dos Serviços Públicos (Sesp); da Saúde (Sesau); da Infraestrutura (Seinfra); Coordenação de Eventos; Defesa Civil; Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT); 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM); 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM); 10º Grupamento de Bombeiros Militar; Tiro de Guerra 06-026; Juizados da Infância e Juventude; entre outros.

0 0 votos
Article Rating