A participante Aline Patriarca já chamou a atenção do público antes mesmo do Big Brother Brasil (BBB) 25 começar. Soteropolitana, a influenciadora digital também era soldado da Polícia Militar, em estágio comprobatório, preferiu a exoneração para entrar na casa mais vigiada do país.
A informação foi confirmada pela própria PM, através de nota enviada à imprensa neste sábado (11). Depois de tanta repercussão e polêmica sobre o assunto, onde dúvidas e questionamentos sobre a manutenção de Aline no quadro de funcionários da corporação, o órgão achou por bem esclarecer de uma vez por todas o procedimento que está em andamento.
De acordo com o comunicado, a então soldado pediu formalmente a exoneração da polícia pouco antes de ser confinada pela Globo e revelada como participante do reality show. Ela, que há 2 anos no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), agora deve seguir outros caminhos fora da função de agente.
“Destacamos, portanto, que, durante sua participação em programa de televisão, a Soldado Aline Patriarca não terá mais vínculo funcional com a Instituição”, ressaltou.
Sendo assim, a ação de Aline foi regular, seguindo o que é comum nas regras da instituição. Caso não tivesse feito isso, pelo tempo fora do serviço e descumprindo ordens, a mulher sofreria um processo administrativo (PAD), que resultaria em exoneração e outras medidas, como foi o caso da também baiana Anamara, na edição de 2010.
A ex-PM é formada em Direito, tem 32 anos e acumula mais de 400 mil seguidores e entrará na casa com o amigo promotor de eventos Vinicius Nascimento, natural de Nazaré, cidade do Recôncavo Baiano.