O primeiro jogo do Brasil em um estádio da Copa teve traços preocupantes. No fim, empate por 2×2 no Mineirão e agora é esperar pela lista definitiva pra Copa das Confederações.

O Chile mandou em campo no início. Logo aos 7, em cobrança de falta, a defesa assistiu, Cavalieri espalmou, mas Marcos González fez 1×0 no rebote. Cinco minutos depois, Dedé vacilou e Mena, cara a cara, bateu em cima de Cavalieri. E Rubio ainda assustou em uma linda bicicleta.

O Brasil nada criava quando Jadson acertou a trave, aos 15. E seguiu mal até empatar aos 25, com Réver, de cabeça, após escanteio de Neymar. Depois melhorou e Jadson deixou Neymar na cara: isolou.
Quem foi ao Mineirão ver Ronaldinho Gaúcho assistia Jadson organizar o Brasil. Na frente, Damião, apagado, foi substituído por Pato no intervalo e, provavelmente, viu ir embora a chance de estar no grupo das Confederações.

No 2º tempo, o Brasil virou na única boa tabelinha do quarteto ofensivo. Ronaldinho ajeitou, Jadson lançou e Pato, dentro da área, rolou para Neymar fazer o 2×1. Eram 9 minutos. Será que dali em diante o time ia? Nada! Seguiu ruim como há anos.

Com Felipão, a Seleção tem jogado no 4-4-2, com os meias abertos, embora Ronaldinho e Jadson, assim como Kaká e Oscar, gostem de atuar mais por dentro. Outro problema é o latifúndio entre defesa, meio e ataque: a Seleção dá muito espaço e, assim, se complica para marcar ou para atacar.

Já não tava bom e piorou aos 18, quando Vargas acertou torpedo. Mas sabe aquela lei de Murphy? Que o ruim pode ficar pior? Pois, a partir dos 38, a torcida gritou olé para o Chile e vaiou os jogadores do Brasil…

Só um empate

Diego Cavalieri Sem culpa

Jean Vai levar a vaga no mole

Dedé É zebra ir às Confederações

Réver Fez gol e se garantiu

André Santos Discreto é pouco

Ralf Com respeito, Brasil é demais

Paulinho Joga fácil. E fica isolado

Jadson Organizou no 1º tempo

Ronaldinho Nem lampejos. Mal no 4-4-2 e discreto no 4-3-3

Neymar Seleção não é Santos

Leandro Damião Tchau

Pato A concorrência é sua aliada

Henrique Sem comprometer

Osvaldo Entrou para jogar pelos lados, invertendo com Pato. Mas não fez nada disso

Fernando Só para constar

Marcos Rocha A torcida do Atlético-MG curtiu

Felipão Bateu Bolívia, empates com Rússia, Itália e Chile e perdeu da Inglaterra. E o time não joga nada. As informações são do Correio.