A Arena Fonte Nova recebeu a visita de uma delegação da Federação Internacional de Futebol (FIFA), nesta última quinta-feira (22), como parte do processo de candidatura do estádio à Copa do Mundo Feminina 2027.
Salvador, uma das dez cidades brasileiras que podem receber o mundial, recebeu a visita da comitiva, que também passou por Rio de Janeiro, Brasília e agora segue para Recife.
Sarai Bareman, diretora de futebol feminino da FIFA, assim como outros integrantes de avaliação, estiveram em vários pontos do estádio. A equipe responsável pela Fonte Nova também tirou dúvidas sobre a operação.
Salvador passará por vistoria da FIFA para sediar jogos da Copa do Mundo Feminina
Salvador passará uma vistoria técnica da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA), de acordo com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), para ser opção como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina 2027, caso seja realizada no Brasil.
A visita da maior entidade do futebol deve acontecer no fim de fevereiro. Além de vistoriar a Arena Fonte Nova, que seria palco das partidas, o estádio de Pituaçu, para ser utilizado como centro de treinamentos, e um hotel também passariam por vistorias.
“Salvador foi destaque na Copa do Mundo de 2014, com grandes jogos na Arena Fonte Nova. Agora, temos a chance de receber mais uma vez a Seleção Brasileira masculina e também sediar partidas da Copa do Mundo Feminina, caso ela seja realizada no Brasil“, comentou o presidente da Federação Bahiana, Ricardo Lima.
A visita da FIFA também pode avaliar Salvador para receber uma partida de Seleção Brasileira masculina nos próximos anos, durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.