Um caso de ataque a tubarão na praia da Espera, em Itacimirim, costa de Camaçari, deixou a população em alerta, porém foi percebido que, na verdade, se tratou de um incidente. O coordenador da Defesa Civil do município, Ivanaldo Soares, explicou sobre o fato ocorrido na última terça-feira (10).

Em entrevista, ele afirmou que o pescador foi ferido pelo dente do animal em uma manobra de pesca, fora do mar, ou seja, o tubarão não partiu para cima da vítima – o que é comum em ataques. Segundo Ivanaldo, o bicho foi colocado dentro do barco após engolir um peixe que tinha sido fisgado e o homem, para tentar tirar os anzóis, acabou sendo atingido.

“O pescador foi pescar a 24 quilômetros da costa da praia. Nesse local, que é um berçário de vermelho do olho amarelo, que é o vermelho original, e o olho de boi, a 150 metros de profundidade. Quando pescou o vermelho, o tubarão pegou e engoliu o peixe, junto com os anzóis. Ele colocou o tubarão dentro do barco e, o tubarão que é um animal muito forte, se cortou no pulso com os dentes”, disse.

Por se tratar de um corte superficial, a vítima foi levada para uma unidade de saúde para tomar a vacina antitetânica, que visa proteger pessoas feridas por animais e que, por consequência, possam ser infectadas com vírus específicos. Em seguida, foi liberado e está bem.

Já o tubarão não há informações do que foi feito após a ocorrência.

 

0 0 votos
Article Rating