Nesta quarta-feira (5), a Petrobras informou que vai reduzir novamente o preço médio da gasolina, bem como do diesel nas refinarias; a redução é de 4,3% e 4,4%, respectivamente e entrará em vigor a partir de amanhã (6).

A contração no valor do combustível nas refinarias, tem embasamento na queda da cotação do petróleo no mercado internacional. Depois do pico de alta nos primeiros dias de janeiro, quando as tensões entre Estados Unidos (EUA) e Irã estiveram elevadas, o preço da commodity chegou acumular queda de mais de 20%.

Essa é a quarta vez, em 2020, que a estatal decide diminuir o preço dos combustíveis na refinaria. O último corte foi datado no dia 31 de janeiro.

Nos postos de combustíveis, o repasse para o consumidor final depende de distintos fatores, a exemplo dos impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

De acordo com informações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), durante a semana passada, os preços da gasolina e do diesel nos postos recuaram.

Nesta semana, segundo a ANP, o valor médio do litro da gasolina para o consumidor recuou em 0,30%, para R$ 4,580. Já o preço do litro do diesel teve queda em 0,58% no período, para R$ 3,778, em média.

0 0 voto
Article Rating