Nesta quarta-feira (10), a secretária de Infraestrutura de Camaçari (Seinfra), Joselene Cardim, falou em entrevista para o programa de rádio Linha Quente com Roque Santos sobre as divergências de comunicação que tem ocorrido entre a prefeitura e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Segundo a secretária, desde a nova gestão, a Embasa passou a ‘politizar’ as relações e chegou a citar o ocorrido com o rompimento do tubo de esgoto na Gleba E.

Quando a gente tá lá na Gleba E e pede ajuda para corrigir uma drenagem que tem lá, grave, precisava da ajuda deles pra poder desligar a tubulação, pra fazer o serviço deles, e a gente não consegue estabelecer essa parceria, pra mim está politizano, né?

Ela ainda comentou que a equipe da prefeitura estava trabalhando sábado (6) e o domingo (7) para finalizar a drenagem, após o rompimento.’

“Como diversas vezes, a Embasa está trabalhando com a tubulação dela e quebra centenas de tubulações nossas e acontece a mesma coisa, então, quando a Embasa publica uma nota de que a responsabilidade é da prefeitura, essa Embasa está politizando, está deixando de ser técnica!“, explica Jô Cardim.

A secretária ainda salientou que, em termos de gestão, a Embasa tem um funcionamento precário, não só em Camaçari e região metropolitana, mas “por onde ela estiver“.

Então, de repente, você tem uma empresa que quebra uma pavimentação inteira de um governo que, acabou de fazer uma pavimentação, vai lá faz o trabalho mais porco que existe, a população cobra do prefeito Elinaldo e a Embasa, agora, resolveu publicar nota do quão perfeitos eles são, então isso pra mim, é no mínimo uma piada.”

Jô ainda diz que a Embasa precisa se reunir com a prefeitura para conversar sobre esses problemas ou vai continuar listando todos eles, e deu exemplos de lugares na cidade onde a empresa fez serviços e não finalizou de maneira satisfatória.

 

5 1 voto
Article Rating