A concessionária Bahia Norte voltou a ser alvo de críticas no programa Linha Quente, do grupo Bahia no Ar, desta quinta-feira (20). A queixa é antiga, a falta de radar e de uma passarela na região que liga a Via Parafuso ao bairro do Jardim Limoeiro, em Camaçari.

A área é comumente utilizada por trabalhadores, que não encontram muitas alternativas para chegar ao serviço e precisam se arriscar dessa forma. Diversas vítimas já perderam suas vidas em trágicos acidente ao tentar fazer a travessia em meio aos carros, que passam em alta velocidade.

O radialista Roque Santos questiona qual é o requisito usado pela empresa que presta serviço ao estado para tomar uma providência. “Estamos abandonados. Eu acabei de ver uma das maiores incoerências. Você vem pela Via Parafuso, antes da praça de pedágio era 60km/h e agora está 40. Qual o objetivo daquele radar ali? Eu nunca vi um acidente ali. Lá tem radar e nunca teve um acidente, agora a Via Parafuso deixa sem. O objetivo é lucrar. O Estado está preocupado com dinheiro, não vidas”. 

Mais de 10 indicações para uma solução por parte de vereadores já foram feitas para o Governo do Estado, nenhuma delas foi atendida. A concessionária se posicionou dizendo que as pessoas devem utilizar do Viaduto do Trabalhador, obra da prefeitura, para fazer a travessia alternativa. E que as solicitações para implantação de passarela no trecho podem ser direcionadas para avaliação da Agerba, agência reguladora responsável pelo acompanhamento do contrato de concessão.

 

0 0 votos
Article Rating