PM resgata 10 filhotes de cachorros abandonados no interior do estado

O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Cruz das Almas e os animais encaminhados para a Apaca.

Foto: Divulgação/SSP-BA

Após receberem denúncia sobre maus tratos de animais em uma residência na rua Tenente Mario dos Santos, no bairro Primavera, na cidade de Cruz das Almas, policiais da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resgataram, junto com a Associação para Proteção dos Animais (Apaca), dez cachorros abandonados (duas cadelas adultas e oito filhotes).

“Estavam em uma residência abandonada. Não temos informações de quem mantinha os animais sem água e ração suficientes”, contou o comandante da 27ª CIPM, major Marcos David.

Ainda segundo ele, ajudar os animais também é papel da Polícia Militar. “Nossa missão é complexa. Não podemos cruzar os braços diante da situação em que os animais se encontravam e continuaremos buscando os autores dos maus tratos junto com a Polícia Civil”, afirmou o oficial.

Sílvio Ferreira, um dos integrantes da Apaca, relatou que, segundo informações iniciais, o dono do imóvel mora em Salvador. “Após relatos de vizinhos, descobrimos que ele visita uma vez por semana o local, coloca água e comida. Porém, nesta semana, não foi. Um filhote já estava morto e a cadela não tinha mais leite pois estava desidratada e desnutrida”, disse, agradecendo o apoio das polícias Militar e Civil.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Cruz das Almas e os animais encaminhados para a Apaca. Quem desejar ajudar os cachorros com rações e remédios basta entrar em contato com a associação através do número (75) 98315-9515.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*