Na manhã deste sábado (22), a polícia prendeu o suspeito de matar o advogado Elido Ernesto Reyes Júnior a tiros na cidade de Conceição do Coité. De acordo com informações preliminares, trata-se de um policial militar – que não teve identidade revelada – e foi capturado em Serrinha.
A informação foi divulgada pelo delegado Fábio de Melo Nobre, da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), ao portal BNews.
O crime aconteceu no último dia 11, próximo ao Fórum do município. Elido estava dentro do carro quando foi abordado por um criminoso a bordo de uma moto, que realizou uma série de disparos, matando-o na hora. De imediato o caso foi tratado como uma execução.
Logo em seguida foi revelado um vídeo, no qual a vítima de 53 anos alega estar sendo ameaçado pelos seus dois irmãos e um outro homem, que seria inquilino no prédio que pertencia à família. Na gravação, o advogado cita o nome dos envolvidos na desavença e aponta correr risco de vida. Ainda não se sabe um dos citados foi o homem preso.
Detalhes sobre a investigação devem ser revelados em breve, enquanto os desdobramentos do caso ainda são acompanhados pela equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que visa esclarecer o crime.