Um traficante foi preso com uma pedra grande de crack e dois papelotes de maconha na madrugada desta quarta-feira (3) na localidade Canadá, em Pojuca. De acordo com a polícia ele tentou matar o comissário de menores Paulo César Góes Dias e seu irmão que não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (31). alvejadoO delegado Geraldo Adolfo Nascimento, titular da Delegacia Territorial do município, pediu a prisão preventiva de Cláudio de Souza Santos, conhecido como Gugu, de 20 anos.
No local também foram presos o traficante Fabrício Alves de Souza, 18, e aprenderam dois adolescentes, de 15 e 17 anos. Segundo o delegado Geraldo Adolfo, o ataque ao comissário de menores foi motivado por vingança. Há dois anos, Paulo César teria conduzido Cláudio à DT/Pojuca, ao flagrá-lo usando drogas, no centro da cidade, em companhia de adolescentes.
Na sexta-feira (23), Cláudio Santos decidiu vingar-se do comissário, quando se reunia em casa com familiares e amigos. Além de alvejar Paulo César e Clóvis, o traficante também baleou outro homem, cuja identidade não foi divulgada. Indiciado pelos crimes de homicídio e dupla tentativa de homicídio, Gugu também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Fabrício, autuado pelos mesmos crimes, e Cláudio, seguem custodiados na DT/Pojuca. Os adolescentes aprendidos foram encaminhados ao Ministério Público (MP).
Redação com informações TV Itapuã