Cinco pessoas foram presas e dois carros desmanchados apreendidos durante uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) no bairro de Valéria.

A quadrilha especializada em roubos de veículos, de cargas e desmanches foi desarticulada depois de dois dias de operação: quarta e quinta-feira (12 e 13), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a delegada titular da DRFRV, Rogério Araújo, foram presos Valmir Araújo Sena, 31 anos, Edson Santos de Carvalho, 35, Edivandro da Silva Xavier, 23, Luís Carlos Gomes da Silva, 24, e Ana Cláudia Carvalho da Silva, 19.

Com eles, além dos dois carros desmanchados, foi apreendida uma carga de mangueiras e filtros para bombas de irrigação avaliada em cerca de R$ 54 mil.

Ontem, uma equipe da DFRV seguia para o galpão onde funcionava o desmanche, na região conhecida como Mata Escura de Valéria, quando passou por eles uma caminhonete transportando a carcaça de um Siena roubado na carroceria.

Valmir e Edson, que estavam no veículo, foram abordados pelos policiais, que seguiram com ele até o galpão.

Lá, um homem conhecido como ‘Dois’ desmanchava dois veículos.

Ao perceber a chegada da polícia, ele conseguiu escapar.

Segundo a delegada Rogéria, ‘Dois’ já foi identificado e é procurado em Candeias.

Em outra casa próxima, Ana Cláudia, Edivan e Luís Carlos condiam 66 caixas com filtros para bombas de irrigação e 79 rolos, com 1.

500 metros cada, além de mangueiras para irrigação utilizada na agricultura – material que foi roubado de um depósito de uma empresa em Candeias na noite anterior.

Valmir, Edson, Edivandro e Luís Carlos estão presos na DRFRV.

Ana Cláudia foi encaminhada para a 6ª Delegacia.

Todos foram autuados em flagrante por receptação, adulteração de veículo e formação de quadrilha.

‘Dois’ e um sétimo integrante da quadrilha, ‘Chico’, ainda são procurados.

Este último seria dono de um ferro velho na Suburbana, onde comercializava as peças dos veículos desmanchados.