Um laboratório de entorpecentes foi estourado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (1º), em uma casa de alto padrão na praia de Barra de Jacuípe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Cerca de 60 ampolas de Fentanil – medicamento analgésico e sedativo injetável, de uso controlado, foram apreendidas por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
No local, também foram apreendidos 30 quilos de insumos e substâncias em frascos para o preparo de cocaína, porções de maconha e crack, além de uma prensa e balanças de precisão. As apreensões ocorreram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão referente às investigações de um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas em Salvador. Ninguém foi encontrado no local.
Segundo informações da Polícia Civil, a casa de praia, onde funcionava o laboratório, tem na sua estrutura um píer, um barco e um moderno sistema de câmeras de vigilância.
“O Fentanil é um “opiode” – composto químico psicoativo que produz efeitos farmacológicos semelhantes aos do ópio ou de substâncias nele contidas. Esta substância é altamente perigosa quando utilizada de forma irregular. Esta é uma apreensão preocupante e incomum”, explicou o delegado da Coordenação de Narcóticos do Draco, Alexandre Galvão.
Flores de maconha
Durante o cumprimento do mandado de busca, ainda foram apreendidas flores de maconha, também utilizada como entorpecente. “Essa foi outra apreensão incomum que realizamos hoje. Esta parte da canabis contém alto teor de THC, o que atrai o interesse dos usuários e a valorização para os traficantes. Estamos atentos para reprimir o tráfico em todas as suas facetas”, afirmou Alexandre Galvão.
Todo material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações estão avançando. Outras diligências e atividades de inteligência policial terão continuidade para a identificação e prisão dos envolvidos.