A polícia já identificou os suspeitos de iniciar a troca de tiros que vitimou Daniele Rebeca Santana Magalhães, 18 anos, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, na noite do último sábado (22).
Segundo o delegado Joelson Reis, que investiga o caso, o tiroteio começou quando homens em uma moto desconfiaram de outros rapazes que passavam em um veículo. Na troca de tiros, a jovem foi baleada.
Ainda segundo o delegado, as equipes estão nas ruas para prender os envolvidos no caso. Daniele foi enterrada no cemitério de Portão, também em Lauro de Freitas. Seu noivo, Lukas Rufino, que estava com ela em uma moto no momento da ação foi atingido de raspão e passa bem.
Nesta segunda-feira (24), amigos e parentes da jovem fizeram caminhada em protesto contra a violência na região.
O protesto silencioso dos alunos do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão (CEBG), chamou a atenção de quem passava pelas ruas do centro de Lauro de Freitas. Centenas de jovens vestidos de preto, ergueram faixas e cartazes na manhã desta segunda-feira, em manifesto pela morte brutal de Daniele Rebeca Santana Magalhães. “Não podemos nos calar, a nossa colega perdeu sua vida, assim pode ser com qualquer um de nós”, disse o estudante, Anderson Souza de 18 anos.