A Polícia Civil investiga a denúncia de que três adolescentes, com idades de 13, 15 anos e 16 anos, foram agredidos dentro do banheiro de uma unidade da Rede Mix localizada em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. O caso, que ocorreu em 30 de agosto, foi noticiado pelo programa Bahia No Ar, da rádio Sucesso FM.
A testemunhas prepostos do supermercado e familiares das vítimas estão sendo ouvidas. A 22ª Delegacia Territorial, responsável pelas apurações, que requisitou câmeras de vigilância do estabelecimento e analisará os laudos de lesões corporais dos adolescentes, informou à reportagem a assessoria da Polícia Civil.
Procurado pelo Bahia no Ar, o Rede Mix não se manifestou.
Em entrevista ao radialista Roque Santos dois dias após o episódio, Maiara Mascarenhas —mãe dos dois meninos mais novos—, relatou que os três foram à unidade da Rede Mix para comprar uma sandália quando um segurança teria dito que os eles tinham furtado um pacote de biscoito. A mulher disse, porém, que os meninos já entraram no estabelecimento com o alimento na mão e que, após comerem, colocaram o restante dentro da mochila.
“O meu filho, de 13, entrou com um biscoito, que ainda estava etiquetado com o nome do mercado de outro local. Na embalagem, restou três biscoitos. Ele torceu a embalagem e colocou na mochila do amigo. Pegaram o chinelo e foram para o caixa e efetuaram o pagamento. Saindo do caixa, os dois seguranças abordaram os três menores”, relatou a mulher.
De acordo com a mãe, os adolescentes foram abordados de forma truculenta, sem direito a defesa ou explicações sobre o que de fato estava acontecendo.