As Forças da Segurança da Bahia identificaram todos os envolvidos nas mortes dos irmãos Gustavo e Daniel Natividade dos Santos, ocorridas na última segunda-feira (7), em Arembepe, na costa de Camaçari.
Imagens de câmeras da região e depoimentos de testemunhas auxiliaram as equipes das Polícias Civil e Militar na identificação dos autores dos disparos de arma de fogo. Os nomes deles não foram revelados à imprensa por motivos óbvios, para não atrapalhar o processo de busca e, consequentemente, a fuga dos mesmos.
Varreduras e incursões estão sendo realizadas em pontos específicos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), com o objetivo de capturar os traficantes envolvidos. Informações sobre os criminosos podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia) da Secretaria da Segurança Pública. A ligação é gratuita.
Relembre
Daniel, de 24 anos, e Gustavo, de 15, foram assassinados após um ataque orquestrado por membros do Comando Vermelho (CV), que domina a localidade da costa. Os dois teriam sido alvejados por fazerem um sinal usado pelo Bonde do Maluco (BDM), facção rival, enquanto tiravam fotos no Emissário de Arembepe, durante um passeio.
Ambos, que moravam no bairro de Itapuã, em Salvador, não tinham envolvimento com a criminalidade. Além deles, outras duas pessoas, de 17 e 24 anos, foram baleadas, mas não correm risco de vida. O caso chocou a cidade e entorno.
A polícia tem que dá uma resposta rápida e montar uma base no emissário, não pode deixar a criminalidade tomar conta de um paraíso como aquele