Na tarde desta quarta-feira (7), um homem que havia sido sequestrado e estava prestes a ser executado pelo ‘tribunal do crime’, foi salvo por agentes da 10ª Companhia Independente (CIPM), em Candeias. Ele estava aprisionado em uma zona de mata na localidade Menino de Jesus.
Ele teria sido capturado por 5 integrantes de uma facção criminosa e levado ao local. Ao saber da informação, a polícia rapidamente iniciou as buscas para encontrá-lo antes de algo pior acontecer. Percebendo a movimentação dos agentes, os criminosos fugiram, deixando o refém para trás.
De acordo com informações do órgão, o homem foi localizado com as mãos amarradas para trás e em completo estado de pânico. Além disso, uma foice estava ao seu lado, dando a entender que seria com essa ferramenta que o grupo iria matá-lo.
Depois de prestar o socorro, os policiais levaram a vítima para a 20ª Delegacia Territorial (DT) da cidade, para prestar depoimento e dar maiores detalhes sobre os autores do sequestro, para que consequentemente sejam encontrados.