Um confronto armado entre policiais e criminosos assustou os moradores de Catu de Abrantes, em Camaçari, na manhã desta terça-feira (10). O caso ocorreu no Loteamento Simara Elery, próximo à Escola Municipal Silvio Pereira Franco.
De acordo com nota da Polícia Civil enviada ao Bahia no Ar, agentes estavam na localidade da costa para realizar um cumprimento de mandado quando se depararam com um grupo armado, que instantaneamente abriu fogo contra a viatura. Houve reação e ali se iniciou uma intensa troca de tiros.
Ao contrário do que foi noticiado pela imprensa, o órgão afirma que não houve feridos, nem na parte dos policiais, nem dos bandidos. Os autores do ataque conseguiram fugir mesmo em meio ao tiroteio que ocorreu ali.
Por conta do clima de insegurança que assolou o loteamento após o confronto, a gestão da Escola Silvio Pereira preferiu suspender as aulas desta terça, com o objetivo de preservar a integridade física de alunos e funcionários. Não há informações como será o expediente na próxima quarta (11).
A viatura dos policiais civis ficou danificada com os tiros efetuados pelo bando e, por conta disso, a equipe registrou o caso na 34ª Delegacia Territorial de Portão, em Lauro de Freitas. Os envolvidos estão sendo procurados.