O investigador Carlos Evandro Vieira do Nascimento se apresentou espontaneamente, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, nesta sexta-feira (17) e confessou ter matado o comerciante Antônio Paulo Bispo da Silva, de 55 anos, dentro da própria barraca da vítima.

barraca_comerciante_morto_imbui
Barraca da vítima, onde ocorreu o homicídio, no bairro do Imbuí

O crime aconteceu na noite de quinta-feira (16) e o policial alegou legítima defesa. Carlos Evandro declarou que era constantemente ofendido por Antônio Paulo e chegou a registrar um boletim de ocorrência na 9ª DT/Boca do Rio, contra o barraqueiro, por injúria e difamação. O investigador trabalhava como taxista nas horas de folga e fazia ponto no Imbuí, nas proximidades da barraca da vítima.

A arma que Carlos utilizou no crime pertence à polícia. Ele entregou a pistola ponto 40, também na sede do DHPP, no momento da apresentação. O policial lotado na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), além de responder por homicídio, será processado administrativamente e realizará serviço administrativo até a conclusão das investigações.