Um policial militar* lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari, foi preso suspeito de adulterar placa particular para obter livre acesso no pedágio da concessionária CLN. A denuncia feita na manhã de sexta-feira (18), por um ouvinte*, ao programa Bahia Alerta, sob o comando de Roque Santos, revelou todo o esquema fraudulento.
De acordo com a testemunha, o soldado teria clonado o adesivo que distingue os carros da corporação para se beneficiar. “Ele colou o adesivo em seu carro particular”, disse. Ainda segundo a testemunha, uma policial feminina teria descoberto toda a trama. “A PFM, reconheceu que se tratava de um adesivo falso e o abordou na BR 324, ele a ameaçou sacando a arma em sua direção”, conta.
O Tenente-coronel Demósthenes, responsável pelo caso, afirmou ao vivo durante a programação, que o caso é verídico. “Estamos apurando os fatos. Já prendemos este policial. Ele está sob medidas administrativas disciplinar e como está em período de estabilidade deve ser demitido”, frisou.
*As identidades não foram reveladas
Por Giovanna Reyner