Um policial federal morreu após confronto com suspeitos, durante a Operação Fauda, realizada na manhã desta sexta-feira (15), no bairro de Valéria, em Salvador.
De acordo com informações, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), três agentes de segurança foram feridos e receberam socorros para o Hospital Geral do Estado (HGE). Um dos policiais não resistiu aos ferimentos. Ele foi identificado como Lucas Monteiro Caribe.
O estado de saúde dos outros agentes feridos não foi divulgado.
Logo no início da manhã, dois suspeitos foram baleados no confronto e morreram ainda no local do tiroteio. Horas depois, a Secretaria de Segurança Pública informou que outros dois suspeitos foram alcançados pelas forças de segurança. Em tentativa de fuga, os suspeitos foram baleados e também vieram a óbito ainda na região.
Mais de 100 policiais das forças federais e estaduais participam da operação, que tem como alvo uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, roubos e homicídios, que atua no bairro de Valéria.
O secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Marcelo Werner, em publicação no Instagram, lamentou a morte do agente da Polícia Federal.
”Faremos tudo o que estiver ao alcance para levar os responsáveis à Justiça”, escreveu.
VEJA:
Muito triste 😞 em saber que a nossa Bahia chegou a esse nível degradado e muita armas de fogo nas mãos de gente cheios de demônios