Desde que foi desmembrada de Salvador, em 28 de setembro 1758, Camaçari escreve sua própria história. O nome de origem à árvore que chora, a majestosa cidade baiana prefere chorar de alegria. Deu lugar a existência às margens do rio Joanes, em 1558.

No programa especial Roque Santos e o Povo deste sábado (25), figuras populares em Camaçari, como Mestre Petróleo, Renato Bahia e ex-prefeitos do município resolveram dizer como amar sua própria terra faz diferença até na política.

A história de Camaçari foi contado por quem fez e faz. Ex-prefeitos do município, aliados, opositores, de diferente partidos e crenças se uniram, romperam qualquer divergência em nome de Camaçari, dando lugar a única coisa que os une, a história.

Celebrando 263 anos de existência na próxima terça-feira (28), Camaçari é feita de política, esperança e fé, desde a feira à prefeitura. O ex-prefeito e atual vice-prefeito, José Reis Tude (1997-2021), os ex-gestores Helder Almeida (2002), Ademar Delgado (2013-2016) e o atual prefeito Elinaldo Araújo, eleito em 2016, declararam suas felicitações da melhor forma que puderam, desejando trabalho.

Ademar Delgado, Tude, Elinaldo e Helder Almeida. Foto: Arquivo Bahia no Ar.

Pelo segundo ano seguido, Camaçari não terá seu belo desfile cívico, tomando as ruas do centro da cidade na manhã de 28 de Setembro. A pandemia causou muitos danos, milhares de trabalhadores perderam seus empregos, empresas fechadas, escolas sem aulas e a economia em risco. Apesar disso, Camaçari segue com muita alegria, superando as dificuldades, fazendo de tudo para que os moradores se sintam abraçados e cuidados pelos governantes e também ex-governantes.

Como dito pelo vice-prefeito Tude, Camaçari “é lugar de emoção” e ele espera que “a evolução dos tempos e o processo de crescimento ajudem Camaçari e se superar. Os empregos estão desaparecendo a pandemia fez as pessoas pensarem sobre muita coisa. O que eu quero daqui a 10 anos é que o processo industrial tenha avançado de maneira inteligente e outro nível de emprego”.

Filho de Camaçari, rosto velho conhecido no Alto da Cruz, ex-feirante e no segundo mandato, Elinaldo, vive sua história fundida com o conto da cidade. “Precisamos continuar acreditando, vamos lutar para que cada dia mais a nossa cidade possa ser uma cidade forte. Feliz aniversário, Camaçari”.

VEJA O PROGRAMA ESPECIAL NA ÍNTEGRA AQUI.

0 0 votos
Article Rating