Na tarde desta quinta-feira (4) o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), participou de uma reunião, por videoconferência, com a equipe de consultores do Programa Educar Pra Valer. O “encontro” virtual teve o intuito de debater sobre a educação no município, levando em consideração o contexto atual da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre as medidas restritivas, adotadas pela gestão no enfrentamento da doença, está a paralisação das aulas presenciais nas escolas.

O planejamento de alternativas para o retorno das aulas, ainda segue sem data definida. No entanto, durante o encontro, foram alinhadas estratégias de acolhimento, que vão desde os aspectos sanitários, até as abordagens socioemocionais.

Na ocasião, o gestor municipal salientou que está sendo montada uma “logística pra salvar o ano letivo”.

“Nós estamos montando a logística pra salvar o ano letivo. Entregamos kit escolar, fardamento, mochila, tênis, livros didáticos, além do material do Educar Pra Valer. Com a suspensão das aulas presenciais, criamos um ambiente virtual, online, pra os alunos terem acesso às atividades pela internet. Para os que não têm acesso, estamos entregando material em mãos. Também montamos conselhos de apoio nas escolas, para interação com as famílias, e ainda realizamos a entrega mensal do Vale Merenda”, enumerou Elinaldo.

A videoconferência também contou com a participação da secretária da Educação, Neurilene Martins, bem como da diretora pedagógica, Hosana Gonçalves.

0 0 voto
Article Rating