De acordo com as Secretarias da Educação (Sec) e de Administração (Saeb) da Bahia, o concurso para professor e coordenador pedagógico da rede estadual de ensino do estado, cuja validade seria encerrada na próxima sexta-feira (19), teve seus trâmites suspensos.

A determinação, em âmbito estadual, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (13), na Portaria conjuntadas Secretarias da Administração e da Educação, e pode ser consultada no DOE e no Portal do Servidor.

As pastas frisaram que uma lei complementar do governo federal estabeleceu estado de calamidade no Brasil, em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) e, com isso, decidiu suspender o prazo de validade dos concursos públicos em todo o território nacional. Desta forma, o certame da educação na Bahia também foi sustado, por tempo indeterminado.

No entanto, a contagem do prazo de validade do concurso público volta a correr a partir do término do período de calamidade pública. As convocações do concurso ocorrem de forma gradativa. Em abril de 2019, por exemplo, 333 profissionais da educação foram convocados.

Sobre o certame

Lançado no ano de 2017, conforme organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame oportunizou 3.760 vagas: 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos.

O concurso recebeu mais de 103 mil inscritos, divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), nas localidades de Salvador e em outros 26 municípios baianos.

A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo local (NTE).

0 0 votos
Article Rating