Em São Paulo, a partir desta terça-feira, 17, todos os servidores públicos do estado e que têm mais de 60 anos devem ficar em casa, trabalhando home office, com exceção daqueles que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde.

Também a partir desta terça, todos os museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do estado estarão fechados e os 153 centros de convivência do idoso fecharão por 60 dias.

Ainda na semana passada, o governador João Doria, já havia anunciado a suspensão gradual das aulas a partir desta segunda-feira, 16.

Eventos públicos ou privados que reúnam mais de 500 pessoas ficam suspensos e as férias dos funcionários que trabalham na rede estadual de saúde também ficam suspensas por 60 dias.

Já em Brasília, as aulas, que já haviam sido suspensas por cinco dias na semana passada, continuam suspensas pelos próximos 15 dias.

Foi decretado, ainda, a suspensão de sessões de cinema e de teatro e as atividades nas academias de ginástica e eventos públicos com mais de 100 pessoas.

O governador ainda determinou a fiscalização de comerciantes para evitar o reajuste dos preços de insumos, como álcool gel, de maneira abusiva.

Os governos de Goiás e de Minas Gerais também anunciaram medidas semelhantes.

No Rio de Janeiro, também escolas fechadas e a recomendação para evitar locais com grande número de pessoas. Locais turísticos como o Bondinho do Pão de Açúcar estarão fechados ou com limitação de entrada.

Eventos culturais também estão cancelados e até praias poderão ser interditadas, segundo o governador Wilson Witzel, para evitar aglomeração de pessoas.

0 0 votos
Article Rating