Agora é oficial, o vereador Flávio Matos teve sua pré-candidatura a prefeito de Camaçari lançada nesta segunda-feira (18). Matos faz parte do grupo do atual gestor e correligionário Elinaldo Araújo (União).
O anúncio da pré-candidatura aconteceu no Clube Social da cidade e contou com a presença do ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, e do prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União).
Na terça-feira (12), a escolha do nome de Flávio foi feita com a presença dos aliados políticos da cidade. A disputa ocorria entre o vice-prefeito, José Tude, e o presidente da Câmara, ambos do partido do gestor.
Antes do evento que cravou a decisão, nesta terça-feira (12), já era tido como certo para o líder do legislativo municipal. Conforme revelado pelo radialista Roque Santos, que lidera o Grupo Bahia no Ar de Comunicação, a base aliada de Elinaldo já tinha percebido que, entre os nomes de Flávio e Tude, o que angariava mais aceitação é o de Matos. Isso pôde ser visto tanto na série de apoios que ele recebeu de vereadores e de pré-candidatos ao cargo, quanto de líderes comunitários de diversas regiões da cidade, contando com presença expressiva da população.
Além disso, o grupo ainda contou com as análises feitas através de pesquisas contratadas, que reforçaram o quadro geral de apoio político, demonstrando maior vantagem ao presidente da Câmara contra o vice, que já foi prefeito de Camaçari entre 1997 e 2004.
LEIA TAMBÉM: APÓS ANÚNCIO DE FLÁVIO, TUDE REVELA QUE IRÁ DISPUTAR VAGA DE VEREADOR
Durante uma entrevista coletiva, na terça-feira (12), José Tude, atual vice-prefeito de Camaçari pelo partido União, revelou seus planos para as próximas eleições municipais.
Contrariando as expectativas que o apontavam como possível sucessor do atual prefeito Elinaldo, Tude anunciou sua intenção de concorrer ao cargo de vereador.
Durante a entrevista, Tude expressou sua decisão de buscar uma posição como vereador nas próximas eleições, destacando a importância desse papel no cenário político local. O vice-prefeito ressaltou que, mesmo não concorrendo à prefeitura, continuará empenhado em servir à comunidade de Camaçari, agora no âmbito legislativo.